
Um reconhecimento merecido
Câmara de Vereadores de Canguçu aprova projeto apresentado pelo vereador Arion Braga (PP) e declara como Patrimônio Imaterial do Município a Banda Marcial do Colégio Nossa Senhora Aparecida (foto). Na justificativa está a criação da banda em 1958 e, a partir daí, suas participações em atividades culturais, sociais e cívicas na comunidade. A Banda Marcial do Aparecida é hoje integrada por alunos e ex-alunos e representa Canguçu em diversos eventos realizados em todo o Estado.
DESCASO
Perto das 11h de ontem o presidente da Câmara de Pelotas, vereador Cesinha (PSB) encerrou a sessão por falta de quórum. O Regimento Interno, em seu artigo 141, diz que o quórum mínimo é de um terço do total. Como são 21 vereadores, sete então.
DESCASO II
No horário em que a sessão foi encerrada, estavam em plenário os vereadores Cesinha, Paulo Coitinho (Cidadania), Dila Bandeira (PSDB), Jurandir Silva (PSOL), Marcos Ferreira (UB) e Márcio Santos (PSDB).
TRILHOS
Situação recorrente na área central de Pelotas. Terça-feira, dia 28, 7h. A composição com máquinas e vagões da empresa Rumo é parada na linha férrea. Tranqueira nos cruzamentos com a avenida Brasil e rua Lobo da Costa, rua Tiradentes e na Viscondessa da Graça. Transtorno.
CHOQUE
Por e-mail, Mauro Ramos, da Gerência Corporativa de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade da CEEE Grupo Equatorial Energia, comenta os tópicos publicados sobre a ação no Pestano. Com base em manifestação do vereador Rafael Barriga (UB), na Câmara, terça-feira.
CONTATO
Na nota, o vereador é identificado como “deputado Rafael Barriga”, indicando reunião para esclarecer todas as informações necessárias. Barriga confirma o encontro, realizado quinta passada, dia 23, em Pelotas. “Eles ficaram de me retornar e não mandaram nada”, disse o parlamentar, ontem.
ORIENTAÇÕES
A Equatorial afirma que as inspeções são ações de rotina para garantir o fornecimento de energia com regularidade, segurança e confiabilidade. Diz que os procedimentos seguem rigorosamente a regulamentação vigente, incluindo a cobrança de valores não pagos. Também afirma ter política permanente e flexível para negociação de débito.
MÁ FÉ
A nota não comenta as declarações do vereador Barriga sobre o fato de os eletricistas pedirem os números dos CPFs dos proprietários dos imóveis e que dívidas anteriores não seriam cobradas. Não comenta também o dito na tribuna de que os funcionários poderiam receber comissões pelas cobranças feitas.
CONVERSA
Ontem pela manhã, o chefe do gabinete do vereador, Hamilton Martins, esteve reunido com o comando da Equatorial em Pelotas. Informa que a empresa deverá iniciar um mutirão para verificar os casos existentes e abrir negociações para os pagamentos.
LUTO
Faleceu quarta-feira, após período de enfermidade e complicações clínicas, o secretário de Planejamento e Gestão da prefeitura do Cerrito, João Carlos Martinez Deniz. Tinha 59 anos e era natural do Arroio Grande.
PRESSÃO
Produtores rurais de Piratini e Canguçu farão protesto quarta que vem, dia 5 de abril, em função do que classificam de péssimo estado de conservação a ERS-265, que liga os dois municípios.
PRESSÃO II
A concentração está marcada para as 14h, em frente ao Parque de Remates em Piratini. A estrada será bloqueada com máquinas, caminhões, automóveis e afins. Somente poderão passar ambulâncias e ônibus do transporte escolar. É uma estrada estadual.
ENTENDA

Confirmado para as 17h de hoje, no Salão Nobre da Bibliotheca Pública Pelotense, o lançamento da quinta edição do Cadernos do IHGPel. Com o título As Primitivas Ruas de Pelotas - Um Olhar do Presente sobre o Passado, de autoria do pesquisador e historiador Alberto Rosa Rodrigues (foto). O trabalho é fruto de uma de suas muitas pesquisas sobre Pelotas. O Cel. Rosa, como é conhecido, é Sócio Benemérito do Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas (IHGPel).
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário